Jump to content

Pogba se confessa: "Recusei uma oferta de Guardiola"

Camilo

Recommended Posts

• Members

Pogba se confessa: "Recusei uma oferta de Guardiola"

65ed71c9d7fa7.r_d.1517-875.jpeg.186bbc89e1fd1568233f3545c3839841.jpeg

O meio-campista francês, que poderá voltar a jogar em março de 2025 após a redução de sua suspensão por doping, explicou seus planos.

Paul Pogba, que poderá voltar a jogar em março, já que sua suspensão por doping foi reduzida de 4 anos para 18 meses, explicou em uma entrevista nesta quarta-feira à Gazzetta dello Sport que o que deseja é continuar na Juventus "e estou disposto a renunciar a dinheiro para isso". Sobre o teste positivo, Pogba disse: "Não sou um trapaceiro". Ele admitiu ter ingerido uma substância proibida "mas não de forma intencional".

"Estou disposto a reduzir meu salário para poder voltar a jogar na Juventus. Sou jogador da Juventus e me preparo para jogar na Juventus", afirmou Pogba, de 31 anos, ao referido meio. O meio-campista francês tem contrato com o clube turinês até 2026 e recebe 8 milhões de euros anuais.

Durante sua suspensão, Pogba recebe o salário mínimo previsto no acordo coletivo da Série A, pouco mais de 2.000 euros por mês. Meios de comunicação italianos indicam que a Juventus está procurando um novo clube para ele, mas o campeão mundial com a França em 2018 sustenta que deseja jogar no time turinês. Porém, o próprio Thiago Motta, técnico da Juventus, afirmou: "Ele foi um grande jogador, mas está há muito tempo sem jogar".

Pogba revelou que não falou com Thiago Motta "mas esse momento chegará". E acrescentou: "Veremos um novo Pogba, com mais fome, mais sábio e mais forte. Só desejo jogar futebol". Ele insistiu que "não quero vestir a camisa de outro time italiano" e que a campanha de Patrice Evra para que ele se junte ao Marselha "é uma farsa".

Pogba jogou na Juventus entre 2012 e 2016, quando retornou ao Manchester United, que pagou 105 milhões de euros por ele (na época, uma quantia recorde). Em 2022, fez o caminho inverso e voltou ao time bianconero. Pogba revelou na mesma entrevista que naquele momento "recusei uma oferta de Pep Guardiola" para se juntar ao Manchester City, pois o que ele queria era retornar à Juventus.

• Like 29