Jump to content

Rudy Gay se aposentou após 17 temporadas na NBA

Recommended Posts

Rudy Gay se aposentou após 17 temporadas na NBA

Ele chegou a ser companheiro de Pau Gasol no Memphis Grizzlies.

Capturadepantalla2024-10-29132418.png.8610ef948f5f9182ef7643ca69f20bae.png

Após 17 temporadas na NBA, Rudy Gay decidiu anunciar sua aposentadoria do basquete. Ele fez isso através de um artigo na The Player's Tribune. Gay, que tem 38 anos, jogou pela última vez na temporada 2022-23 pelo Utah Jazz. Ele foi contratado pelo Warriors neste verão, mas foi cortado antes de começar e foi então que decidiu encerrar sua carreira.

"Eu precisava ser honesto e dizer 'olha, isso acabou'", escreveu Gay. "Aceitar que isso terminou é... um processo. Honestamente, ainda estou lidando com a decisão, lutando com isso. Vou assistir alguns jogos e ver os caras perderem a bola ou errar passes. Sou do tipo que grita na frente da TV que 'sou melhor do que esse palhaço'. Eu sei que isso não é bonito."

"Eu tenho 38 anos, isso não é nem quase a metade da vida profissional de muita gente, então, na minha visão, tenho muito trabalho pela frente. Enquanto isso, estou extremamente agradecido por todo o amor, a sabedoria e a amizade que experimentei no basquete."

Isso é apenas uma parte do que Gay escreveu na The Player's Tribune. Estrela em UConn, ele foi escolhido com o número 8 no Draft de 2006 pelos Houston Rockets e foi imediatamente trocado para os Memphis Grizzlies, onde foi incluído no quinteto ideal de novatos. Ele encerrou sua passagem pelos Grizzlies como o quinto em pontos, quarto em minutos jogados e quarto em jogos disputados na história da franquia.

Gay é um dos jogadores capazes de averiguar 10 pontos por jogo desde a temporada 2006-07 até a 2020-21, ao lado de Carmelo Anthony, Chris Paul e LeBron James. Após sua passagem pelos Grizzlies, jogou no Sacramento Kings e depois no Toronto Raptors, San Antonio Spurs e, mais recentemente, no Utah Jazz. Com todas essas equipes, ele teve uma média de 15,8 pontos e 5,6 rebotes em 1.120 partidas, das quais 778 como titular.

"Sou o homem mais feliz do mundo", escreveu Gay para encerrar seu artigo.

• Like 23