Jump to content

Recommended Posts

Pedri revela uma regra interna de Flick que Koundé desrespeitou

O jogador canário destacou que o treinador alemão penaliza a falta de pontualidade com a perda da titularidade, e não com multas financeiras.

672cc1969a086.r_d.364-246-12123.jpeg.a4e4dd29202eaa424a00c5f3448e9fd1.jpeg

Pedri González continua mostrando que está em sua melhor forma. Contra o Estrela Vermelha, jogou pouco menos de uma hora e retornou a uma posição mais próxima da área adversária, protegido por Frenkie de Jong e Casadó. Após esse descanso, presume-se que ele possa voltar a ser titular neste domingo na Reale Arena (21h), no último jogo antes da pausa para os compromissos internacionais.  

O canário participou recentemente do programa *Martínez y Hermanos* da emissora Cuatro, apresentado por Dani Martínez, onde compartilhou algumas anedotas do seu dia a dia como jogador de futebol e relembrou a vitória na última Eurocopa: “Sentíamos um ambiente de que podíamos vencer qualquer equipe. Estávamos tranquilos e confiantes porque sabíamos que era possível. Enfrentamos times muito fortes, mas via o grupo muito sereno.”

Falando sobre situações embaraçosas, o canário admitiu que já precisou pagar uma multa por chegar atrasado a um treino, algo que mudou recentemente: “Cada treinador tem suas punições. Com Xavi, eram multas que dobravam a cada minuto de atraso. O dinheiro das multas era usado para pagar refeições e normalmente doávamos para associações. Com Flick não é assim; se você chega atrasado, simplesmente não joga. Para mim, não jogar é pior. Foi o que aconteceu com Koundé contra o Alavés”, destacou.  

Sobre Flick, Pedri ressaltou que, apesar de ser uma pessoa rigorosa, sua proximidade o surpreendeu: “É um cara muito próximo. Às vezes tenho dificuldades com o idioma. É verdade que temos um tradutor e todas as conversas são traduzidas, mas ele é muito acessível. Tem as ideias muito claras. Como bom alemão, é rígido com o tempo, os horários e tudo mais, mas eu pensava que ele fosse muito mais sério do que realmente é no dia a dia. O que mais me surpreendeu foi o quanto ele se preocupa com quem não está jogando. Ele conversa com esses jogadores para que se sintam bem. Me surpreendeu positivamente. Ele nos faz aproveitar o jogo em campo.”

• Like 24