Jump to content

Recommended Posts

"No estou aqui para criticar meus jogadores."

O treinador da Argentina, Lionel Scaloni, saiu em defesa de seus jogadores após a derrota por 2 a 1 contra o Paraguai, um adversário que ele elogiou.

6736f0797ae34.r_d.2012-1729-3078.jpeg.9f7da5990ed87d3868090e1c790bae77.jpeg

O treinador da Argentina, Lionel Scaloni, saiu nesta quinta-feira em defesa de seus jogadores após a derrota por 2 a 1 contra o Paraguai, um adversário que ele elogiou. "Não estou aqui para criticar meus jogadores, estou aqui para apoiá-los", declarou Scaloni durante uma coletiva de imprensa após o jogo da décima primeira rodada das eliminatórias, disputado no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

"Sabíamos que seria um jogo complicado e já está", disse ao tentar minimizar o resultado. Insistiu que ele e seus assistentes estão ali para "dar confiança" aos jogadores. Questionado sobre o compromisso na capital paraguaia, Scaloni afirmou que a Argentina teve o controle da bola durante o primeiro tempo, uma situação que mudou após o segundo gol marcado no início da segunda etapa e que ele considerou ter colocado "o jogo para cima".

"Tentamos, o que é importante. Tentamos do nosso jeito, mas não conseguimos. É preciso parabenizar o adversário, e é evidente que eles defenderam bem e têm jogadores experientes", completou Scaloni, após admitir que foi "difícil" para sua equipe.

Não quer buscar desculpas na arbitragem  
Sobre a arbitragem, ele reconheceu que poderia "dizer várias coisas", mas se absteve de fazê-lo para que as pessoas "não interpretassem isso como uma desculpa". "Já está, já passou, e todos vimos o que aconteceu em campo; isso de forma alguma tem a ver com o resultado que o Paraguai conquistou", admitiu.

De cara ao compromisso contra o Peru, nesta terça-feira, antecipou que sua prioridade é "corrigir" e "olhar as coisas que podem ser melhoradas". No entanto, disse que se trata de um adversário "que será totalmente diferente deste, joga de outra maneira, com um sistema diferente" e reconheceu que "tem sua dificuldade, como são as eliminatórias sul-americanas".

• Like 23
https://www.dobet.forum/topic/1893-no-estou-aqui-para-criticar-meus-jogadores/

1 minute ago, Diego Ferreira said:

Scaloni foi muito respeitoso com seus jogadores. Ele sabe como manter a confiança deles em um momento de dificuldade. A derrota contra o Paraguai não apaga o trabalho que está sendo feito.

Concordo! A forma como ele se posiciona demonstra muita liderança e inteligência emocional. Ele prefere focar no apoio do que criticar, o que é fundamental para a moral da equipe.