Jump to content

Recommended Posts

Piqué: "Guardiola é um gênio"

6738e8f642d97.jpeg.842f0a2d0da37eac7a87c130d4313383.jpeg

O ex-zagueiro do Barcelona afirma em uma entrevista ao jornal 'Corriere dello Sport', na qual recorda que "sabe ler o jogo, prever como vai acabar", e garante que "na transmissão da mensagem motivacional, ele não tem rival".

Gerard Piqué concedeu uma entrevista ao jornal italiano *Corriere dello Sport*, na qual revisita sua carreira como jogador e faz referências a Cristiano, Messi e Guardiola, de quem diz que "a nível tático e estratégico é um gênio, sabe ler o jogo, prever como vai acabar, te dá todas as ferramentas necessárias para poder contra-atacar ou defender. E depois... na transmissão da mensagem motivacional, ele não tem rival e consegue manter a atenção do grupo alta e constante, mesmo durante vários anos".

Ele considera, sobre aquele time do qual fez parte, que "tínhamos uma cota de talento incrível. Mas o mais extraordinário daquela época foi precisamente a combinação com o Pep. Praticamente chegamos juntos ao Barça, eu como jogador, ele no banco. Estavam Messi, Xavi, Iniesta, Puyol, Busquets, éramos da casa, filhos da La Masia. Nos conhecíamos desde sempre, o entendimento era natural, era fácil seguir o modelo do Pep". E admite que "foi muito complicado, em um vestiário com tanta qualidade e que havia conquistado tanto, garantir o mesmo nível de desempenho, até o idioma mudou".

Embora diga na entrevista que "Cristiano é o melhor dos humanos", afirma que o jogador que mais o surpreendeu foi Messi: "Sempre foi diferente dos outros, é um extraterrestre, não pertence a este planeta. O vi treinar todos os dias fazendo coisas incríveis, nunca haverá alguém com sua velocidade de pensamento e a mesma determinação. Chegou com 13 anos, jogava absolutamente igual tanto na base do Barça quanto no time principal".

Explica que "na Kings League estamos crescendo aos poucos" e explica que a próxima parada é a Itália, onde justamente poderia ter jogado: "No meu último ano em Manchester, antes de ir para o Barça, quase fui para a Juventus. Era o ano de 2007".

Insiste, sobre seu futuro, que "ser treinador não me interessa, vinte anos de rotina me levaram à saturação. Treinando todos os dias, jogo a cada três ou quatro, realmente precisava de uma pausa". No entanto, não descarta voltar ao futebol "com outra função". Sobre quem é melhor, se ele ou Sergio Ramos, diz que "na academia, ele".

• Like 26
2 minutes ago, Lima Maria said:

Piqué realmente tem razão, Guardiola é um gênio tático. A maneira como ele monta seus times é simplesmente impressionante.

Concordo! Guardiola sempre consegue tirar o melhor de cada jogador e adaptar suas estratégias ao adversário.