Jump to content

Recommended Posts

Bellingham critica a imprensa inglesa: "Me culparam pela Eurocopa"

6746120e9c319.r_d.2958-1960-1602.jpeg.d01423b3b534196ad3bc7aefce61cc10.jpeg

O meio-campista inglês afirmou que foi desrespeitado após a final de Berlim contra a Espanha.

Jude Bellingham compareceu diante da imprensa em Anfield e não hesitou em criticar os jornalistas de seu país que o atacaram na última Eurocopa. O meio-campista inglês do Madrid quebrou o silêncio sobre o assunto ("é a primeira vez que falo publicamente sobre isso") e o duelo contra o Liverpool ficou em segundo plano.

"Meu desempenho tem sido bom, mas faltava algo em termos de gols. Me culparam por perder a final. Acho que, na última convocação, com novas caras, a alegria voltou. Com a camisa do Madrid, não perdi o sorriso. Sou o garoto mais sortudo, representando minha seleção e jogando no melhor clube do mundo", afirmou Bellingham.

"A pressão não é um problema. No Madrid, a expectativa é muito alta depois do meu primeiro ano, e na seleção também. Senti que na Eurocopa contribui em momentos-chave, mas parecia que o mundo estava contra mim", relembrou. "Passei a Eurocopa com minha família, com meus avós, mas não havia falado sobre isso. Houve críticas durante o torneio porque eu não tinha dado entrevistas, e diziam que eu me achava superior a todos. Isso não era verdade. Cruzaram uma linha de respeito, por isso levo isso para o lado pessoal. Prefiro que minhas atuações falem por mim em vez de falar com a imprensa britânica. Minha mãe não quis sair de casa durante todo o verão após o torneio", declarou o ex-jogador do Dortmund.

O jogador do Madrid preferiu não comentar sobre o futuro de Alexander-Arnold, um de seus melhores amigos na seleção inglesa. "Jogarei com ele na seleção no ano que vem, isso está garantido. É uma falta de respeito estar na casa dele e falar sobre seu futuro. Ele é um grande amigo, quero que se dê bem e desejo o melhor para ele, menos amanhã", disse.

"Temos que nos recuperar da ausência do Vini, que é o melhor do mundo, mas tenho muita confiança no grupo. O Kylian tem jogado muito bem, recebe algumas críticas, mas é exagerado. O que ele tem contribuído tem sido muito positivo. Quando o vejo jogando, assusta, ele vai melhorar ainda mais", afirmou Bellingham, que disse não se importar tanto com a mudança de posição.

"No ano passado cheguei quando o Benzema, um dos melhores goleadores, tinha saído, e havia um espaço para preencher, e este ano chegou um dos melhores jogadores de sua geração. Não marquei tantos gols, mas estou ajudando no jogo coletivo da equipe. Como o Fede e o Camavinga, somos muito versáteis, muitas vezes precisamos cobrir algumas posições quando há lesões. Sei onde me sinto mais confortável, mas minha responsabilidade é interpretar as posições e maximizar meu desempenho na posição em que eu jogue", afirmou.

• Like 25