Jump to content

O melhor Aldama, no seu último ano de contrato: "Não tenho certeza de que estarei aqui no ano que vem"

Recommended Posts

O melhor Aldama, no seu último ano de contrato: "Não tenho certeza de que estare aqui no ano que vem"

Capturadepantalla2024-11-27142853.png.0eb18e9523a96287207e73deb780c0c5.png

Os Grizzlies não ampliaram, no verão, o vínculo do ala-pivô, que está registrando seus melhores números desde que chegou à NBA e será agente livre restrito.

Santi Aldama vive a melhor das suas quatro temporadas na NBA. Ele está registrando seus melhores números em minutos (27,9), pontos (12,7), rebotes (7,8, sendo o líder estatístico dos Grizzlies após superar seu recorde pessoal com 17), assistências (3,4) e percentual de acerto nos arremessos de campo (47,5%). Tudo isso, coincidentemente, no seu último ano de contrato, depois que a franquia de Memphis não efetivou a renovação.

"Memphis é a minha casa. Sinto que temos uma ótima relação e espero que dure muitos mais anos."

Assim, quando terminar a atual temporada, ele será agente livre restrito. Os Grizzlies poderão igualar qualquer oferta que ele receba para retê-lo. Diante da incerteza sobre seu futuro, ele segue apresentando um bom desempenho. "Pode ser uma faca de dois gumes se você tiver essa motivação extra para melhorar, mas acho que no final pode cair em uma espiral um pouco egoísta", afirmou o ala-pivô em uma conversa com a imprensa espanhola, na qual reconheceu não ter "certeza de que estarei aqui no ano que vem". Seu desejo, ele não esconde, é continuar, porque "Memphis é minha casa. Sinto que temos uma ótima relação e espero que dure muitos mais anos".

Aldama está transferindo para os Grizzlies tudo o que mostrou de bom na seleção durante os Jogos e se tornou uma peça importante. Isso é comprovado pelas suas 11 titularidades em 18 jogos. Apesar das boas atuações, ele considera que ainda está "muito longe de onde gostaria de estar. Tenho 23 anos e a cada ano que passa vou me sentindo melhor". A fórmula para sua progressão está no trabalho: "Dele vem a recompensa. Se você trabalhar de forma honesta, ela virá".

• Like 24
1 minute ago, Bruna Carvalho said:

Santi Aldama está realmente brilhando nesta temporada. Vocês acham que os Grizzlies vão renová-lo ou vão deixá-lo ir?

É difícil dizer. Aldama está jogando incrivelmente bem, mas parece que os Grizzlies não estão tão certos sobre seu futuro. Embora a renovação dependa de como ele continue na temporada e das ofertas que ele receber.